​OSTEOPATIA

Sente Dor e Rigidez no Pescoço?
Sofre com Dores nas Costas e Hérnias Discais?

A nossa clinica no Montijo, tem a melhor equipa de Osteopatas, prontos a tratarem de si

A Osteopatia tem como principal objetivo devolver ao corpo o seu equilíbrio e capacidade de auto-cura.

Consulta de Osteopatia

Osteopatia Músculo-esquelética | Manipulações

A manipulação articular osteopática, é uma técnica de terapia manual proveniente da osteopatia. Segundo A.T.Still (pai da osteopatia) corrigindo a posição das articulações da coluna e corpo, devolvemos ao corpo a sua capacidade de auto-cura. É das técnicas mais utilizadas nas nossas consultas devido à sua eficácia imediata no alívio da dor, ganho de amplitude articular e alinhamento da coluna.

Osteopatia Visceral

A manipulação visceral melhora funcionamento dos órgãos e dos elementos com que se relacionam, como sistema nervoso neurovegetativo e músculoesquelético. É um conjunto de técnicas manuais que actua sobre qualquer elemento que origine uma fixação e assim devolver ao orgão a sua correcta mobilidade, vascularização e inervação.

Osteopatia Craniana

A Osteopatia craniana (sacro-craniana), tem o objetivo de normalizar as tensões intracranianas e o sistema nervoso parassimpatico – indispensável à recuperação. Consiste em técnicas de mobilização dos ossos dos crânio e estruturas que se relacionam com o mesmo.

Quer saber como é uma Consulta Osteopatia? Assista ao vídeo

A Osteopatia é um conceito com um diagnóstico completo, tendo como base conhecimentos aprofundados de anatomia, fisiologia e biomecânica do corpo humano. Procura restabelecer a mobilidade, intervindo em disfunções estruturais, viscerais e cranianas.
A Osteopatia é indicada nas seguintes disfunções:

– Patologias da coluna vertebral (hérnias e protusões discais, lombalgias, cervicalgias, Cercivobraquialgias, dor ciática);
– Disfunções viscerais (hérnia de hiato, refluxo gastro-esofágico, problemas digestivos, obstipação, transtornos circulatórios);
– Cefaleias, Enxaquecas, Vertigens, Tonturas;
– Tendinites, entorses e outras lesões músculo-esqueléticas;

We look at the body in health as meaning perfection and harmony, not in one part, but in the whole.
A. T. Still (Pai da Osteopatia)