fbpx

DIA DO NÃO FUMADOR – Largue o Cigarro e vá a um Osteopata ;)

Lembro-me quando era criança respirar fumo em todo o lado. Os meus pais fumavam em casa, no carro, no café. Lembro-me que até nas clínicas e hospitais se fumava. Fosse na rua ou numa clínica havia sempre alguém com um Cigarro. 

Toda a gente já sabe o quão prejudicial à saúde é fumar. Desde os pulmões, ao esófago, estomago, língua e coração. Todo o corpo fica num estado inflamatório. Mas a mim o que mais confusão me faz é quem fuma ao pé de crianças. É muito desagradável estar com as minhas filhas numa esplanada e vê-las a inspirar o fumo de quem está na mesa do lado.

Quer deixar o Cigarro? Algo que observei com atenção, foram pessoas que deixaram vícios como fumar e beber. Tive alguns familiares assim, e digo-lhe que os únicos que conseguiram deixar de fumar, foram aqueles que o fizeram de um dia para outro. Simplesmente tomaram essa decisão e fizeram-no. Todas as outras que tentaram reduzir até deixar, não o conseguiram fazer de forma resoluta durante muito tempo.

Como é que a osteopatia pode ajudar? Os nossos osteopatas não o vão ajudar a deixar de fumar. Tem de ser uma decisão sua deixar esses cigarros. O que nós podemos fazer é ajudá-lo nas sequelas que fumar lhe deixaram como por exemplo:

1. Reduzida expansão das costelas

2. diminuição do controlo do diafragma (músculo respiratório)

3. Diminuição da capacidade pulmonar

4. Respiração superficial e consequente cansaço

Então já sabe o que aconselhamos. Deixe o Cigarro, veja um Osteopata e Mexa-se mais 😉


Clínicas Jorge Massano | Osteopatia e Fisioterapia Montijo e Barreiro 

MARCAÇÕES 

Osteopatia Barreiro: 911177305 

Osteopatia e Fisioterapia Montijo: 962301918 

info@jorgemassano.pt 

Dra. Lídia Oliveira

Dra. Lídia Oliveira

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *