fbpx

Dor na Anca

A Artrose na Anca

Hoje, os nossos osteopatas gostariam de lhe falar sobre a artrose na anca.

É um problema que os nossos osteopatas e fisioterapeutas têm tratado com muita frequência nos nossos gabinetes no Montijo e no Barreiro.

A artrose na anca é uma condição que afeta a articulação da anca, causando dor, rigidez e redução da mobilidade. Ocorre quando a cartilagem protetora na articulação se desgasta e se desfaz, permitindo que os ossos se friccionem uns contra os outros. Isso pode causar dor intensa e limitar suas atividades diárias.

Embora a artrose na anca possa afetar qualquer pessoa, é mais comum em pessoas mais velhas e em pessoas com sobrepeso. Se você tem um histórico familiar de artrose, também pode ter um risco maior de desenvolver essa condição.
Mas, felizmente, existem várias coisas que você pode fazer para ajudar a prevenir ou aliviar a artrose na anca:
1. Mantenha um peso saudável: O excesso de peso coloca pressão extra sobre as articulações da anca, aumentando o risco de desgaste da cartilagem.
2. Mantenha-se ativo: Exercícios de baixo impacto, como caminhadas, natação e ciclismo, podem ajudar a manter a força muscular e a mobilidade da anca.
3. Faça fisioterapia: Um fisioterapeuta pode desenvolver um programa de exercícios específico para suas necessidades e ajudá-lo(a) a manter a mobilidade da anca.
4. Considere a cirurgia: Se a artrose na anca for grave e estiver afetando significativamente sua qualidade de vida, seu médico pode recomendar a cirurgia de colocação de prótese da anca.
Se sofre de dores na anca, ou se tem um risco maior de desenvolver artrose na anca, é importante que fale com seu fisioterapeuta. Podemos ajudá-lo a desenvolver um plano de tratamento personalizado para suas necessidades e estilo de vida.
Esperamos que este post tenha sido informativo e útil. Se tiver alguma dúvida ou preocupação, por favor, não hesite em marcar com um dos nossos fisioterapeutas ou osteopatas no Barreiro ou Montijo.

Clínicas Jorge Massano

Montijo: 962301918
Barreiro: 911177305

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *