fbpx

Dores Articulares e Idade 🦴

DORES ARTICULARES E IDADE 🦴

dores-joelhos
Geralmente atribuímos as dores articulares à idade e na verdade é um fator que tem um grande impacto. No entanto, estes problemas articulares não aparecem apenas pelo acumular de anos, mas sim pelo acumular de carga ano, após ano, após ano.
É por isso que mesmo pessoas mais jovens, quando submetam as suas articulações a cargas excessivas, como carregar pesos no trabalho ou mesmo em atividades desportivas (principalmente em desporto de competição) podem desenvolver dor e rigidez articular.
 
Além da sobrecarga, existem muitas outras causas que podem provocar dor e rigidez articular:
• Osteoartrite
• Doenças Reumáticas (Autoimunes)
• Artrite
• Gota
• Fratura
 
O melhor tratamento para as suas articulações é o movimento – idealmente sem dor. O movimento vai ajudar a lubrificar as articulações e assim ajudar a diminuir a dor e rigidez. É por isso que sente mais rigidez e dor nos joelhos de manhã. A hidratação é importantíssima para que isso aconteça. No caso das articulações o dano causado muitas vezes é irreversível. Isto acontece porque as suas articulações não recebem sangue arterial, que é essencial à cicatrização e recuperação de qualquer dano no seu corpo.
 
Se tem dor nos joelhos (dor articular mais comum), aconselho que ande de bicicleta pois vai movimentar os joelhos sem submetê-los ao peso do corpo, ou que realize caminhadas em terreno plano de terra batida. Como no nosso parque do Montijo.
 
Caso queira mais conselhos por favor comente esta publicação, sabendo que poderei demorar uns dias a responder.
 
JORGE MASSANO Terapias Integradas
962301918
info@jorgemassano.pt
www.jorgemassano.pt
 
#dorjoelhos #rigidezarticular #baby #fisioterapia #manualtherapy #osteopatia #jorgemassano #montijo #fisioterapiamontijo

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *